Tutoriais

Tutorial de como receber notificações de Pokémon pelo Telegram

Nos últimos dias recebemos várias perguntas sobre como utilizar nosso canal no Telegram para receber notificações de Pokémon. Para ajudar vocês resolvemos fazer esse tutorial para mostrar como é simples utilizar e configurar as notificações da maneira desejada e que facilite mais a sua vida.

Para quem ainda não conhece, o Telegram é um aplicativo similar ao Whatsapp, mas que diferentemente deste nos permite automatizar o envio de notificações dos Pokémon encontrados.

Primeiros passos

1 – Se você ainda não tem o Telegram instalado no seu celular, o primeiro passo é encontrá-lo na loja de aplicativos oficial do seu smartphone e instalá-lo seguindo as instruções típicas de demais aplicações que você já instalou.


2 – Pelo celular: com o Telegram instalado, abra seu o navegador e digite https://pokegointel.com.br/telegram, clique no botão verde em que está escrito “send message” e o aplicativo será aberto.

1

Se estiver acessando pelo computador, clique neste link.

3 – Você será encaminhado para a tela inicial onde clicará no botão COMEÇAR/START. Nesse momento será requisitado três informações do jogador, nenhuma que coloque em risco sua segurança ou sua conta no jogo:

  • seu apelido, que pode ser o mesmo que utiliza no jogo ou qualquer outro. Esse nick só pode conter letras e números, nunca espaços em branco ou outros caracteres. Depois de clicar no botão enviar, o canal pedirá uma confirmação de seu apelido: clique em SIM para continuar ou NÃO para digitar novamente;
  • sua equipe no jogo, se já tiver escolhido. Essa informação não é obrigatória e serve apenas para identificação;

5

 

  • sua localização, que será utilizada para envio de notificações. Sua localização não será compartilhada com nenhum outro jogador. É necessário estar com seu GPS ativado quando confirmar essa informação no botão OK.

     

Depois desses passos você será encaminhado para o menu principal onde poderá personalizar o canal com suas prioridades.

 


Configurando da forma que mais lhe agrada

8

Agora vamos explicar como você pode configurar as notificações com suas prioridades no jogo. Na tela de menu você tem quatro botões: Configurações, Filtro Pokémon, Meu Local e Desconectar.

1 – Quando você acessar o menu Configurações aparecerão três opções:

9



receber-notificacoesNessa opção você pode ativar ou desativar as notificações ao clicar sobre o botão. Essa possibilidade existe para que, naqueles dias que não estiver jogando, você possa deixar de receber os informes de
Pokémon da sua região.

notificacoes-de-pokemonNesse botão você tem a possibilidade de alternar qual é a distância que deseja ser notificado se um Pokémon for encontrado pelo nosso sistema.

Os valores disponíveis partem da sua atual posição em um raio de quinhentos metros, um quilômetro, três quilômetros, cinco quilômetros, dez quilômetros e vinte quilômetros, formando uma circunferência a sua volta. Para mudar seu raio de distância, clique no botão até encontrar o valor mais adequado.

É importante atualizar sua localização sempre que quiser receber notificações do local em que estiver (Veja como fazer isso no menu Meu Local, logo abaixo).

notificacoes-de-treinadoresNessa opção você pode definir qual a distância máxima da qual deseja receber mensagens de outros jogadores pelo chat.

Se você ativar um raio pequeno só vai estar em contato com treinadores bem próximos, mas se aumentar a distância poderá receber mensagens da cidade toda.

Os valores disponíveis partem da sua atual posição em um raio de quinhentos metros, um quilômetro, três quilômetros, cinco quilômetros, dez quilômetros e vinte quilômetros, formando uma circunferência a sua volta. Para mudar seu raio de distância, clique no botão até encontrar o valor mais adequado.

É possível, para aqueles que não desejam conversar com outros treinadores, configurar para 0km, assim ficará sem receber mensagens de outros treinadores. Outros gostam de manter contato e traçar estratégias com outros treinadores, por isso essa opção é livre. Ainda não temos um chat específico somente para jogadores de times específicos ou conversas privadas.

Depois de personalizar as configurações você pode voltar para ir ao menu inicial. Lembre-se que essas configurações podem ser modificadas a qualquer momento, seguindo os mesmos passos.

2 – No menu principal o Filtro Pokémon possibilita que você escolha quais Pokémon serão notificados e quais serão ignorados.

10

Depois de clicar nesse menu aparecerá uma lista com todos os Pokémon disponíveis. De início somente os raros estarão habilitados para ser notificados e você poderá adicionar os demais clicando sobre o botão que os indique. Você também poderá começar uma lista a seu gosto depois de clicar em ignorar todos, o que irá resetar as feitas nesse menu anteriormente.

Lembre-se que os marcados como (IGNORADO) não estarão entre suas notificações, enquanto os (NÃO IGNORADO) serão notificados.

Ao concluir seu filtro, clique na opção voltar.

 

No menu principal temos ainda duas opções:

3 – O menu Meu Local é muito importante porque é por meio dele que saberemos qual sua localização e a partir daí começaremos a enviar notificações de Pokémon próximos a você. Lembre-se de sempre atualizar sua localização no menu Meu Local para que as notificações sejam de Pokémon próximos a sua posição atual e não relativas a sua posição anterior.

Clique em Meu Local, depois em enviar minha localização e por último em OK. Não se esqueça de estar com o GPS ativado!

7

 

4 – Já o menu Desconectar desabilitará o nosso canal para você. Para retornar é só clicar em Conectar-se e terá a possibilidade de reiniciar suas atividades em nossos serviços no Telegram.

12


 

Chat de Treinadores

13O Telegram funciona como um chat normal em que é possível responder ou enviar mensagens, apenas digitando-a no espaço indicado e clicando em enviar. Então, no nosso canal também existe essa possibilidade desde que a configuração Notificações de Treinadores esteja com um raio que permita seu contato com outros jogadores (saiba como configurar essa funcionalidade acima neste tutorial).


 

Para entender as notificações

Assim que encontrar um Pokémon no seu raio o Telegram enviará uma mensagem para você indicando a quantos metros ou quilômetros (dependendo de sua escolha no Notificações de Pokémon) ele está de você e quanto tempo ele vai permanecer no local. Em uma mesma notificação podem ser informados mais de um Pokémon. Para saber onde exatamente ele está é só clicar sobre o nome do Pokémon e você será direcionado para nosso mapa onde poderá saber o IV e atributos dele e decidir se irá se deslocar para capturá-lo.

Para mais informações e dúvidas entre em contato conosco pelas redes sociais: https://www.facebook.com/pokegointel/ e https://twitter.com/PokeGoIntel.

2 comentários sobre “Tutorial de como receber notificações de Pokémon pelo Telegram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s